Publicado
7 anos atrásno
Na madrugada desta última quinta-feira (14), após uma ação conjunta da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) com a Polícia Civil de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros ao norte de Manaus), chegou ao fim a caça aos bandidos que mataram o caseiro em Presidente Figueiredo na última quinta-feira (08).
A Polícia prendeu Elijanderson Lima Bentes, 25, e Alex Sandro Alves da Silva, 21, além de apreenderam três adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos. De acordo com informações do tenente-coronel Roberto Araújo, comandante de Policiamento Especializado (CPE), o grupo está envolvido no latrocínio do caseiro Denilson Monteiro da Silva, 50, ocorrido na semana passada.
Os criminosos que ceifaram a vida do caseiro, também sequestraram a mulher da vítima e as duas filhas do casal, crianças de 10 e 3 anos de idade. Segundo a polícia, a mulher e as crianças foram deixadas amarradas no meio da mata, debaixo de chuva e sem alimentos por quase 6 dias, e por muita sorte foram encontradas nesta quarta-feira (14), bastante debilitadas.
Conforme informações do coronel, os policiais do Canil receberam informações do dono do sítio onde a família morava de que o caseiro tinha sido assassinado e que os suspeitos tinham levado vários objetos da casa, entre eles, televisão, ar-condicionado e aparelho de som. O homem também informou que a esposa do caseiro, Lucenilda Soares da Costa, 39, havia desaparecido junto com as filhas.
Os policiais enviados ao local realizaram buscas com auxílio da cadela Pandora. Segundo o coronel, as equipes ligaram as sirenes da viatura no ramal e fizeram ruídos com o intuito de atrair a atenção da mulher. Após várias buscas, os policiais receberam a informação de que a vítima havia aparecido nas proximidades, atraída pelo barulho.
Após atendimento feito por policiais e comunitários, a mãe e as filhas, que ficaram quase sete dias na mata, foram encaminhadas para Manaus. À polícia, Lucenilda informou que após terem assassinado o marido dela, os suspeitos a amarraram no meio da mata e deixaram as duas crianças jogadas ao lado. “Para a mulher, eles falaram que a intenção era voltar para matá-las, após retirarem os objetos da casa. Então, a mesma conseguiu se soltar e fugir com as crianças para a área de mata, se perdendo”, informou o coronel.
A mulher informou, ainda, aos policiais, a identificação dos suspeitos. A equipe do Canil juntamente com dois policiais civis do 37º Distrito Integrado de Policia (DIP) saíram à procura dos suspeitos.
Um dos suspeitos, de 14 anos, foi encontrado escondido no KM 129 da BR 174, já após o município de Presidente Figueiredo. Depois de ser apreendido, ele confirmou para a polícia, segundo o coronel, ter dado vários golpes de terçado no caseiro Denilson Monteiro da Silva, 50, na frente das filhas e da mulher da vítima.
Segundo a polícia, outros dois suspeitos envolvidos no crime fugiram, na última terça-feira (13), para Manaus, com os objetos roubados, mas também já foram identificados.
A equipe Canil no 37º DIP apresentou os três adolescentes, além de Elijanderson Lima Bentes e Alex Sandro Alves da Silva. Foi apresentada também uma espingarda calibre 16, que estava na casa do adolescente de 14 anos.
Com informações D24AM/NoAM
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Casal é flagrado por policiais enquanto mantinha relações sexuais na orla do Urubuí, em Presidente Figueiredo
A polícia apreende cestas básicas que seriam utilizadas para a compra de votos em Presidente Figueiredo
Blitz TCE realiza inspeção em Presidente Figueiredo para avaliar aplicação de recursos públicos
Vídeo: Corredeira do Urubuí é inundada de lama e choca moradores de Presidente Figueiredo
Assassina de venezuelana postou selfie com roupa da vítima momentos antes de ser presa
Saiba quem era Julieta Hernandez, a artista que dava vida a “Palhaça Jujuba”