Na noite desta quinta-feira (12), a cidade de Coari (a 362 quilômetros de Manaus) voltou a ser palco de faroeste. Na ocasião, dois homens armados em uma moto de placa não identificada, efetuaram diversos tiros contra o Mitouso Junior, filho do ex-prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso.
Arnaldo Mitouso
Dos diversos tiros efetuados pelos meliantes, dois acertaram em cheio o rapaz, um no abdômen e outro no braço.
De acordo com o ex-prefeito Mitouso, “o Junior está no hospital aonde está sendo feita uma ultrassonografia que indicará se será necessário fazer a cirurgia ou não”.
Junior Mitouso
Mitouso ainda disse desconhecer o motivo, mas só sabe que seu filho estava na calçada do seu pai, quando dispararam. Ele acredita que possa estar vinculado à tentativa de assassinato que ele sofrera enquanto era prefeito de Coari, em agosto de 2011. Durante o incidente, Arnaldo chegou a ser atingido por um tiro e sobreviveu.
Arnaldo Mitouso, em agosto de 2011. Durante o incidente, o prefeito foi atingido por um tiro, mas sobreviveu.
Em março de 2012, de acordo com testemunhas, Mitouso Junior teria chegado em uma motocicleta no posto de gasolina , no bairro Tauá-Mirim, em Coari e disparado quatro tiros contra o ex-secretário adjunto de obras de Coari. A vítima foi atingida por dois tiros. No início de 2012, o ex-secretário foi preso por suspeitas de ser um dos mandantes da tentativa de assassinar o então prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso.