O filho do Presidente, vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que se acha “o cara” porque usa a conta do pai no Twitter, usou na última quarta (5) sua conta pra atacar a vencedora do BBB21 Juliette Freire. De acordo com o parlamentar, ao posar em uma forma “zen” a confinada estaria fazendo o gesto de uma supremacista branca, assim como foi feito pelo Filipe Martins, assessor especial para assuntos internacionais do presidente Jair Bolsonaro, durante sessão no Senado, em 24 de março.
O gesto de Martins foi considerado pela oposição ao governo Bolsonaro como obsceno. Foi feito pouco antes de ajeitar a lapela de seu terno é parecido com um sinal de “Ok”. No Brasil, faz alusão ao ânus. Nos Estados Unidos, o mesmo gesto é usado por supremacistas brancos que exaltam o que chamam de “White Power” (poder branco). Inclusive, fiz um vídeo contando quando o símbolo de “OK” virou um símbolo de “Supremacia branca”. Assiste aqui pra entender e depois tira suas dúvidas…
No Twitter, Carlos Bolsonaro alegou que as críticas a Martins são injustas e sugere que o gesto feito por Juliette em foto publicada na noite dessa 3ª feira (4.mai.2021), na final do programa, é o mesmo que foi feito pelo assessor de Bolsonaro.
“Vão querer prender a vencedora do Big Brother Brasil também ou só vale quando é pra esculhambar alguém próximo a quem não se gosta? Nunca foi sobre o que se faz, mas sobre quem faz… as ‘narrativas do bem’!”, comentou no Twitter.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.