Um filho que teve seu caso viralizado nas redes sociais depois de publicar no Facebook uma foto na qual vela sozinho a mãe morreu vítima de um incêndio neste domingo (12). Com a grande repercussão da publicação, José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, recebeu uma vaquinha de R$ 30 mil para tratar uma doença renal crônica que ele tinha. Por isso, a polícia acredita que o caso se trate de um crime de latrocínio.
Filho, que comoveu internautas quando velou mãe sozinho, morre em incêndio criminoso – Imagem: Reprodução
A tragédia aconteceu no sábado, quando os vizinhos de Zé Ricardo notaram que uma fumaça saia da casa dele. Ao irem até lá para saber o que se passava, eles encontraram a vítima já queimando.
Após ser encaminhado ao hospital, na cidade de Aparecida de Goiânia, o Corpo de Bombeiros afirmou que Zé Ricardo teve 80% do corpo queimado, sendo que quem fez o pedido de socorro foi o dono do imóvel ainda Zé Ricardo estava. Ele pagava aluguel. Zé Ricardo morava sozinho e o parente mais próximo que tinha era um filho de 19 anos que mora em São Domingos.
As investigações ainda mostram que, além dos R$ 30 mil, foram roubados também o celular e uma televisão.
Ricardo viralizou nas redes sociais em 2019 após fazer uma selfie ao lado do corpo da mãe, no último ano, e revelar na legenda da foto que “eu velei e enterrei minha mãe sozinho, eu eu o motorista da funerária”.
A publicação causou comoção na web, muitos internautas deixaram mensagens de apoio para José na época.