‘Flores Secas’ estreia no Teatro Amazonas com enredo histórico e talento amazonense - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sábado, 31 de janeiro de 2026

Agenda Cultural

‘Flores Secas’ estreia no Teatro Amazonas com enredo histórico e talento amazonense

Publicado há

em

O Amazonas ganhará mais uma referência na sétima arte, com a estreia do curta-metragem “Flores Secas”, contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura). Com entrada gratuita, a estreia acontece, neste domingo, 2/3, no Teatro Amazonas, localizado no Largo de São Sebastião, Centro, zona Sul.

Fotos – Wiliams Ferry/Divulgação

Dirigido por Arnaldo Barreto, com roteiro construído e elaborado em 2015, “Flores Secas” é um trabalho autoral marcado por fatos históricos como a cheia do rio Negro, ocorrida na década de 50, e a epidemia da febre amarela. Além de uma produção rica em detalhes, principalmente por conta da época em que se passa o filme, o diretor também garantiu a seleção de grandes nomes do cenário artístico amazonense para dar vida aos personagens da trama, entre eles Vanessa Pimentel, Isabela Catão, Adriano Rodrigues e Rosa Malagueta, que recentemente teve o último longa que atuou premiado em Berlim, na Alemanha.

O diretor-presidente do Concultura, Tony Medeiros, reforça a importância do cinema local e do incentivo à cultura. Ele destaca que o projeto resgata parte da identidade amazônica ao retratar a cheia e celebra o apoio da Prefeitura de Manaus na valorização da produção audiovisual.

“A estreia de ‘Flores Secas’ no Teatro Amazonas é um marco para o nosso cinema. O curta, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, resgata a história de um fenômeno que molda nossa identidade. Apoiar produções como essa é essencial para fortalecer nossa cultura e valorizar nossas narrativas. Por meio dos editais de cultura, a Prefeitura de Manaus tem sido uma grande parceira, incentivando a produção local e garantindo que nossa arte continue alcançando novos espaços”, comentou o presidente.

Para Arnaldo Barreto, diretor do curta-metragem e renomado artista amazonense, as expectativas são as melhores possíveis.

“Sou muito confiante no que me proponho a fazer de arte para o público. Tenho certeza que todos irão sentir a força e a emoção desta produção, que contou com uma equipe de 40 profissionais que acreditaram e trabalharam para que esse não fosse apenas um filme, mas um legado para o cinema no Estado”, destacou Barreto.

No domingo, a programação terá início às 18h30, com a abertura das portas. Às 19h, será realizada a apresentação inicial do evento e, em seguida, o filme “Flores Secas” será transmitido para o público presente. O curta-metragem tem duração de 25 minutos e classificação indicativa de 16 anos.

Advertisement

O projeto “Flores Secas” foi um dos selecionados pelo Concurso Prêmio Manaus Identidade Cultural – Audiovisual (Edital 004/2023), por meio da Lei Paulo Gustavo (LPG), da Prefeitura de Manaus, por intermédio do Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura e do governo federal.

Deixe seu comentário aqui embaixo

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações