No final da tarde deste sábado (11) , um banzeiro forte foi o responsável de mandar pro fundo do lago do Tarumã o flutuante Abaré Sup and Food, um dos flutuantes mais famosos de Manaus. Tudo aconteceu muito rápido e apavorou os presentes que ainda tiveram tempo suficiente de abandonar o local às pressas.
De acordo com o proprietário do flutuante, Diogo Vasconcelos, um banzeiro muito forte atingiu uma parte da estrutura que tinham mais ou menos 15 pessoas, após esse impacto, a água começou a subir e subir. Por ter ocorrido já no final da tarde, por volta das 17h, o movimento já era fraco e as pessoas conseguiram sair sem problemas.
A parte afetada era uma espécie de lounge flutuante, com cabanas oferecidas aos clientes, área de lazer e os chapéu de palhas.
Parte do flutuante abaré afundou na tarde de hoje. A parte afetada era uma espécie de lounge flutuante, com cabanas oferecidas aos clientes.
Devido o flutuante estar localizado em uma área rasa, é possível afirmar que ele tocou o fundo do lago do Tarumã e de acordo com os vídeos divulgados, dá pra ver ainda que a cobertura com os chapéu de palhas ficaram submersos. Trechos dos vídeos abaixo mostram o ocorrido.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.