Na madrugada desta quarta-feira 8, o Corpo de Bombeiros confirmou que um dos maiores barcos flutuantes do porto Waldomiro Gomes, no município de Manicoré, distante 330 quilômetros de Manaus, foi totalmente destruído por um incêndio de causas que ainda são desconhecidas.
Foto: Divulgação
De acordo com informações a embarcação pertencia ao empresário conhecido como Anderson da Silva, muito conhecido em Manicoré. Ele ainda tentou debelar o fogo juntamente com seus funcionários, quando o incêndio ainda estava no seu início, mas as chamas se propagaram rápido demais e destruiu o flutuante por inteiro.
A equipe do Corpo de Bombeiros do município foi acionada e chegou rapidamente, mas não havia mais tempo para apagar o fogo que dizimou a embarcação e tudo o que havia em seu interior. Os bombeiros confirmaram que não houve mortes nem feridos e o prejuízo foi apenas material.
Uma perícia foi realizada e nos próximos dias o resultado deverá indicar o que teria provocado o incêndio no flutuante que era um dos mais movimentados e antigos do porto principal de Manicoré. O valor do prejuízo, segundo informações de amigos do proprietário da embarcação, supera a casa dos R$ 100 mil.
https://www.facebook.com/portaldonort/videos/292297572129156/