O fuzileiro naval da Marinha do Brasil Carlos Afonso Gouveia, 29, foi executado na manhã desta quinta-feira (30/6), com seis tiros, no momento em que saia do trabalho. O fato aconteceu por volt a das 9h, na avenida Mário Andreazza (BR-319), próximo ao calçadão do Distrito Industrial 1, na Zona Sul de Manaus.
Fuzileiro Naval é executado no Calçadão do Distrito Industrial em Manaus
Segundo a polícia, Carlos Afonso tinha acabado de deixar o trabalho e estava a caminho de casa. Ele trafegava em sua uma motocicleta, uma Yamaha Fazer, de cor vermelha, placa PHF-6321, quando foi abordado por dois bandidos, ainda não identificados, que estavam em um veículo modelo Corsa Classic, de cor para e placa não informada.
O carona do Corsa efetuou o primeiro disparo, atingindo a vítima no braço, o que a fez cair em via pública. Em seguida, o homem desceu do veículo e efetuou os demais tiros que mataram o fuzileiro.
O comparsa que conduzia o carro acabou fugindo da cena do crime e deixando para trás o atirador, que também fugiu, em seguida, por dentro de um matagal próximo aquela área.
Imagens das câmeras de segurança de uma das empresas próximas flagraram a ação da dupla e vão ajudar nas buscas dos suspeitos pela policia. Durante a perseguição o veiculo da Policia Militar se envolveu em um acidente na avenida Mário Andreaza, no Distrito Industrial.
Fuzileiro Naval é executado no Calçadão do Distrito Industrial em Manaus
Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram no local e vão investigar o caso. A primeira suspeita é de que o crime tenha sido passional, já que a vítima estaria sendo ameaçada de morte.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Notícias do Amazonas Oficial