Comemorando 25 anos de carreira, o rapper Gabriel, O Pensador lançou ontem (20) o clipe para a segunda versão da música Tô Feliz (Matei o Presidente). Gabriel o Pensador volta às origens com essa nova música (com beat do Papatinho e letra original do Gabriel) inspirada no seu primeiro rap que tocou no rádio de forma totalmente independente e muito ousada na época.
Em setembro de 1992, Tô Feliz (matei o presidente) ocupou o primeiro lugar nos pedidos dos ouvintes até ser censurada pelo governo Collor, mas em maio de 1993, a mesma gravação foi incluída entre as dez faixas do primeiro disco do rapper. Muitos pediram uma nova versão do tema, faz tempo, mas a ideia surgiu quando o atual governo anunciou o decreto que liberava uma área de Reserva enorme da Amazônia para a mineração.
Gabriel O Pensador – Tô Feliz (Matei o Presidente) 2 / Reprodução Youtube
O clipe foi dirigido por PH Stelzer da Ganja Filmes e gravado em vários estados do Brasil,inclusive no Amazonas.
Agora, no governo Temer, Gabriel usa a fala da população para atacar indiretamente o atual presidente, Michel Temer, ao qual Gabriel se refere como “vampiro”, termo muito associado ao Michel Temer, além disso, Gabriel não poupou o pré-candidato Bolsonaro, no qual se referiu em uma indireta usando a rima “chamando políticos ridículos de mito”.
Além disso, Gabriel usa o termo “Rouba, mas faz” para mandar indireta pra o resto dos demônios da classe política que se aproveitam dos mais humildes , fazem pequenas coisas e roubam horrores da população. Conhece algum no Amazonas assim?
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.