Na próxima quinta-feira, 2, será o dia de realizar o famoso Dia Livre de Impostos (DLI), que chama a atenção para os preços de coisas do cotidiano caso não tivéssemos que pagar as cargas tributárias. Em Manaus, a 11ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI) colocará o litro da gasolina a disposição por R$ 5,89, no Posto 3000, localizado na avenida Djalma Batista, 935, ao lado do Pátio Gourmet.
O estabelecimento vai disponibilizar 20 mil litros de gasolina se, o valor de PIS/Cofins, a partir das 7h. Mais de mil veículos poderão ser abastecidos. Para motocicletas, o limite de abastecimento é de 10 litros, já para carros o máximo é de 15 litros.
Além do posto de combustíveis, outros estabelecimentos comerciais participarão do Dia Livre de Impostos. O Manauara Shopping, por exemplo, terá 100 lojas dentro da ação, enquanto que o Amazonas Shopping contará com mais de 70.
“Serão produtos selecionados pelas lojas que serão comercializados sem a cobrança de tributos”, disse a gerente de marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos.
A executiva explicou que as lojas participantes do DLI estarão identificadas com cartazes nas vitrines. Além disso, para que o público possa fazer suas compras com tranquilidade, o Amazonas Shopping vai ampliar o horário de funcionamento em uma hora, abrindo às 10h e encerrando às 23h.
“É também um dia para refletir já que os impostos pagam devem ser revestidos para o bem da população, com melhorias na área da saúde, educação e segurança. Os lojistas participantes estão bastante otimistas de que a campanha será um sucesso. É um evento que acontece simultaneamente em todo o país e que a cada ano cresce mais”, frisou Ivanna.
O Dia Livre de Impostos é uma ação de Conscientização promovida pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo Brasil que compõem o sistema CNDL e com participação da sociedade contra as altas cargas tributárias e o baixo retorno dos impostos arrecadados como saúde, educação, transporte e segurança para população. No ano passado, o DLI teve sua participação recebida por diversos shoppings em todo o país, mais de 15 mil varejistas e um impacto medido em R$ 12,1 milhões em mídias espontâneas.
Foto: Divulgação