Publicado
5 meses atrásno
Por
Jussara Melo
A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento, TV A Crítica, pertencente à Rede Calderaro de Comunicação.
Porém a emissora carioca afirmou que ainda tá afim, pois a Globo enfatiza que continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento.
Ainda segundo a emissora global, a riqueza cultural da região esteve sempre presente na programação da Globo, seja através da cobertura local, na beleza de suas histórias e cenários representados na dramaturgia ou pelos artistas e personalidades presentes em programas, musicais e realities.
A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica.
Confira a nota na íntegra:
Logo após o anuncio da Rede Globo sobre o Festival de Parintins, a TV local, A Crítica lançou um novo editorial durante a apresentação do jornal, falando sobre o assunto e deu detalhes do que aconteceu para que essa decisão fosse tomada. Na ocasião, o âncora do “A Crítica Notícia”, Dante Graça, fez questão de afirmar que houve uma respeitosa conversa entre as empresas, mas elas acabaram não chegando a um denominador comum.
“A Crítica, uma empresa, genuinamente, amazonense, entende a importância do ‘Festival de Parintins’ para o nosso estado, nossa cultura e, acima de tudo, para nossa gente. Durante as tratativas, abordamos esse assunto de uma forma que, temos certeza, nenhuma outra empresa desse porte trataria”, declarou o apresentador. O jornalista ainda pontuou que a emissora abriu mão de qualquer ganho financeiro extra e concordou em ceder, gratuitamente, toda a produção para gerar o sinal, arcando com todos os custos de estrutura técnica.
“Apesar dos esforços, não houve acordo momentâneo entre as empresas, por conta dos objetivos futuros de cada uma das partes”, apontou Dante Graça, que também fez questão de ressaltar que foram tratados de maneira profissional por parte do maior grupo de comunicação da América Latina.
Dante Graça, porém, deixou evidente que esse tratamento profissional não aconteceu em âmbito local. “Sem os atropelos, pressões e arroubos autoritários, que marcaram as atitudes iniciais por parte dos envolvidos no Amazonas, temos certeza que poderíamos chegar a um acordo satisfatório pra todos os lados. O que sempre foi o nosso maior desejo”, esclareceu o jornalista. O âncora, porém, pontuou que a TV A Crítica vai abrir conversa com outras empresas televisivas, a fim de aumentar o alcance o “Festival Folclórico de Parintins”.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Amazonastur realiza ação em Parintins para fortalecer o turismo e regularizar empreendimentos
Parintins recebe ajuda humanitária e atendimentos médicos do governo de Wilson Lima
Amazonastur acompanha avanço das obras do museu dos Bois-Bumbás de Parintins
Governo do Amazonas impulsiona educação em Parintins com Espaços Makers
Parintins: Hospital Padre Colombo se destaca com 1,2 mil cirurgias eletivas em 2024
Governo do AM comemora 4ª edição do Turistódromo no Festival de Parintins 2024 com sucesso de público