Publicado
2 anos atrásno
O governador Wilson Lima nomeou, nesta segunda-feira (02/01), 41 secretários e diretores-presidentes de autarquias, fundações, sociedade de economia mista, empresas públicas e serviços sociais autônomos do Estado. Essa é a primeira lista de nomeações do secretariado que vai compor o segundo mandato de Wilson Lima e conta com titulares de órgãos que fizeram parte do primeiro mandato e continuam nos cargos nesta segunda gestão.
“Hoje a gente está reconduzindo 41 secretários aos seus postos. As mudanças que a gente vai fazer têm a preocupação de não haver esse processo de descontinuidade, principalmente naquelas áreas que são muito sensíveis Educação, Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura e a gente vai fazendo essas outras mudanças daqueles secretários que serão trocados de forma paulatina”, explicou o governador Wilson Lima.
Segundo o governador, as nomeações têm o objetivo de dar seguimento a projetos e ações em execução. Os nomes serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao longo da semana, novas nomeações vão ocorrer.
Flávio Antony Filho continua no cargo de secretário-chefe da Casa Civil, assim como o coronel Fabiano Machado Bó como secretário-chefe da Casa Militar. Sérgio Litaiff Filho segue na Secretaria de Estado de Governo (Segov) e Markilze Pereira na Secretaria de Estado Particular do Governador.
Luiz Cláudio Silveira Gomes segue nomeado para o cargo de secretário-chefe do Gabinete do Governador. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) continua sendo chefiada por Giordano Bruno Costa da Cruz e a Secretaria de Comunicação Social segue comandada por Josi Gomes.
Na Secretaria de Fazenda permanece Alex Del Giglio; na Administração e Gestão, Fabrício Barbosa; e na Secretaria de Saúde, Anoar Abdul Samad. Também continuam Kuka Chaves, na Educação e Marcos Apolo Muniz, na Cultura.
A Segurança Pública segue comandada pelo general Carlos Alberto Mansur. O coronel Marcus Vinícius de Almeida segue como comandante-geral da Polícia Militar e o coronel Orleilson Ximenes Muniz como comandante-geral do Corpo de Bombeiros. O coronel Paulo Cesar Gomes Junior permanece na Administração Penitenciária.
Carlos Henrique Lima continua comandando a Secretária de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) . A Unidade Gestora De Projetos Especiais (UGPE) permanece sob a gestão de Marcellus Campelo.
Kely Patrícia Paixão Silva continua à frente da Assistência Social e Kathelen Brás, no comando do Fundo de Promoção Social (FPS), órgão vinculado à Casa Civil. Na pasta do meio ambiente continua Eduardo Costa Taveira.
A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) permanece sob a gestão de Petrúcio Pereira de Magalhães Júnior, assim como o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) sob o comando de Walter Siqueira Brito.
Para a Imprensa Oficial João Ribeiro Junior se manter no cargo; para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) Rodrigo de Sá Barbosa; e Jorge de Almeida Barroso segue na Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH).
Jalil Fraxe continua como o titular do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AM) e João Rufino Junior na Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam).
A Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas (Funtec) segue presidida por Oswaldo Lopes; a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) por Márcia Perales; e a Fundação Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) por Maria Neblina.
Na Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) Euler Ribeiro segue no comando e na Fundação Estadual do Índio (FEI) permanece Vanderlei Alvino.
Lincoln Nunes Da Silva continuará chefiando a Processamento de Dados do Amazonas (Prodam). Para a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), continua Aluízio Barbosa e na Companhia de Gás do Estado do Amazonas (Cigás), Renê Levy.
Gustavo Sampaio permanece como presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Marcos Vinícius de Castro se mantém à frente da Agência de Desenvolvimento e Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).
A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) continua sendo presidida por Erick Hudson da Silva Alves. A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) segue administrada por Armando do Valle. Para a Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (Cada), Acram Salameh Isper Junior continua no cargo.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Senado aprova crédito de U$ 70 milhões para Prosai Parintins, maior investimento no interior do Amazonas
Governador Wilson Lima entrega 70 toneladas de alimentos para instituições sociais em 2024
Wilson Lima autoriza pagamento de abono do Fundeb de até R$ 13,5 mil para 32 mil servidores da Educação
Wilson Lima decreta ponto facultativo no Estado em 25 e 28 de outubro; serviços essenciais continuam
Governo Presente: Moradores do Nova Cidade celebram regularização de imóveis após décadas
Governo Presente: Wilson Lima libera R$ 700 Mil em crédito para empreendedores na Cidade Nova