Nesta quarta-feira (16/8) o governador do Amazonas, Wilson Lima, Serafim Corrêa, ex-prefeito de Manaus, como o mais novo secretário do governo do Amazonas, outros seis novos secretários também foram anunciados durante coletiva de imprensa na sede do governo do Estado, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Wilson Lima anuncia Serafim Corrêa para a Sedcti – Imagem: Divulgação
Serafim Corrêa, que assume a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) que foi o grande destaque da apresentação. De acordo com o governador, as escolhas dos novos secretários foram baseadas em critérios técnicos e não políticos.

Wilson Lima anuncia Serafim Corrêa para a Sedcti – Imagem: Divulgação
O governador Wilson Lima também anunciou redução de gastos públicos após o Amazonas apresentar queda de R$ 1 bilhão em arrecadação. Serão realizados cortes em aluguel de veículos, locações e diárias, segundo Wilson.
Confira mudanças nas secretarias do Governo do Amazonas:
- Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Tecnologia (Sedecti), assume Serafim Corrêa.
- Secretaria de Produção Rural (Sepror), sai Petrúcio Magalhães Júnior e assume Daniel Borges.
- Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), assume Vanderlei Alvino.
- Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Aadesam), será comandada por Bruno Pena Serra, formado em administração e larga experiência na Casa Civil.
- Secretaria de Mineração, Gás e Energias Renováveis, assume Ronye Peixoto.
- Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), assume Ian Ribeiro.