Governador Wilson Lima vistoria obras viárias de Humaitá, que já estão 73% concluídas - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, sexta, 25 de abril de 2025

Amazonas

Governador Wilson Lima vistoria obras viárias de Humaitá, que já estão 73% concluídas

Publicado

em

Governador Wilson Lima vistoria obras do Anel Viário de Humaitá – Foto_Diego Peres_Secom

O governador Wilson Lima, acompanhado do prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, vistoriou as obras do Anel Viário de Humiatá, nesta sexta-feira (10/12), durante visita ao município, a 696 quilômetros de Manaus. A obra já está 73% concluída e promete dar maior agilidade ao escoamento da produção local, interligando Porto Velho (RO) – por meio da BR-319 – ao porto graneleiro do município.

“Essa é uma obra fundamental porque ela vai garantir que esses caminhões que transportam, sobretudo soja e gado, não passem mais por dentro da cidade. Eles vão pegar esse anel viário, vindo aqui pela BR-230, pela BR-319 até o Porto. Paralelo a isso, nós estamos repassando recurso à Prefeitura para pavimentar a cidade. Então a gente vai garantir uma durabilidade maior do pavimento dentro do município porque a gente vai também ter uma obra de qualidade”, afirmou o governador.

São 11,58 quilômetros de estrada que recebem serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação e construção de ponte.

A obra, também chamada de “Cinturão da Soja”, está sendo executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e possui um investimento de R$ 54.612.441,87.

O objetivo da construção do Anel Viário, financiado com recursos exclusivos do Estado, é dar maior agilidade ao escoamento da produção local, que após embarque no porto, segue de balsa até o município de Itacoatiara.

Famílias indenizadas – No mês de novembro deste ano, o Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), pagou mais 12 famílias que residiam em terrenos desapropriados para a construção do Anel Viário de Humaitá.

Este foi o terceiro pagamento referente à obra, totalizando, até agora, 52 famílias indenizadas. Os recursos estaduais são provenientes da Seinfra, que já disponibilizou R$ 4.384.259,72 para pagamento de indenização dos imóveis.

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações