Servidores do Estado já vem reclamando da falta do pagamento do auxílio-alimentação, o pagamento é efetuado pela empresa Sodexo Pass do Brasil Serviços e Comercio S/A, que mantinha dois contratos com Governo do Estado do Amazonas.
Os contratos com a empresa Sodexo são de 113,4 milhões, para o pagamento de 521 benefícios no valor de R$ 210,00 e outro de 23,7 milhões para pagar 200 mil auxílios de R$100,00 cada.
De acordo com a Secretaria do Estado do Amazonas (Secom), o dinheiro é repassado a empresa e a mesma ganha uma taxa de administração. E justifica que alguns orgãos estão atrasando o pagamento por questões burocráticas, devido a Ata de registros de Preços, que vigorou em outubro.
Como o pregão vencido pela Sodexo foi em setembro para vigorar até outubro de 2016, a Secom não informa se os benefícios em atraso ainda serão pagos pela Sodexo.
Servidores da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, não recebem o beneficio pois a refeição é servida em quartéis, sendo que a cozinha do comando geral da PM já foi interditada pela Dvisa, no mês passado. Os servidores do Fundação Hospital Adriano Jorge prometem fazer greve caso o beneficio não volte a ser pago.
Enquanto isso professores, servidores de saúde e de outros orgãos aguardam o pagamento do auxílio-alimentação.
Imagem de Divulgação