Amazonas
Governo atrasa pagamentos e helicópteros da PM-AM são retirados de hangar

Publicado
9 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Foram, despejados do hangar, os helicópteros do Grupamento de Rádio Patrulhamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar do Amazonas. As aeronaves foram retiradas do hangar privado, localizado no Aeroclube, na Zona Centro-Sul de Manaus, por falta de pagamento de aluguel pelo Governo do Estado.
Desde 2014 o Araras Aero Táxi não teria recebido o pagamento referente ao serviço de aluguel do hangar, onde são mantidas três helicópteros da PM-AM. A dívida gera em torno de R$700.000. A empresa notificou o Grupamento de Rádio Patrulhamento Aéreo (GRAER-AM) sobre retirada das aeronaves do hangar no dia 7 de março deste ano.
A retirada dos helicópteros teriam iniciado no domingo (13/03) e foi concluída na segunda-feira (14/03) as aeronaves foram levadas um outro local, não informado pela PM.
As aeronaves são utilizadas na segurança do espaço aéreo, e em operações da PM ou no socorro no vítimas. Porém os helicópteros também estão com a manutenção vencida e já não sobrevoam a capital desde fevereiro.
O governador José Melo disse que os helicópteros não são necessariamente fundamentais no sistema de segurança publica, pois existe os drones que poderão substituir. Melo justificou ainda que a despesa na manutenção dos helicópteros é muito grande, e concluiu ” O helicóptero que, eu, Governador, uso, há seis meses também não uso, prefiro não usá-lo e utilizar de outro instrumento e aproveitar esse dinheiro, que a gente economiza com os helicópteros para manter outras coisas que são essenciais.”
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Homem toca partes íntimas de passageiro em ônibus e descobre que vítima é policial
Homem é morto a tiros dentro de carro no bairro Petrópolis
Jovem é morto a tiros durante festa de Natal em Manaus; sargento da PM é suspeito
A polícia apreende cestas básicas que seriam utilizadas para a compra de votos em Presidente Figueiredo
Ex-presidiário é morto a tiros poucos dias depois de deixar a cadeia por violência doméstica
Policia Militar do Amazonas prende trio e recupera 84 celulares furtados em Parintins!