Publicado
4 anos atrásno
O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realiza nesta quinta-feira (17/09), às 10h, a entrega oficial de equipamentos e implementos agrícolas, materiais de consumo e bens duráveis no valor de R$ 1 milhão, para sete Organizações da Sociedade civil (OSCs) do município de Manicoré (a 332 quilômetros da capital). A solenidade de entrega acontece no Centro Juvenil Salesiano – Isma, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 938, Centro de Manaus.
As OSCs contempladas são a Associação Pestalozzi de Manicoré, Comunidade Salesiana de Manicoré – Isma, Associação dos Moradores Agroextrativistas da Comunidade de Terra Preta e São José do Lago do Atininga (AMASJOTP), Cooperativa dos Aquicultores Sustentáveis de Manicoré (Coopasman), Cooperativa dos Produtores Agropecuários e Extrativistas dos Recursos Naturais do Município de Manicoré (Coopema), Associação dos Moradores e Agricultores da Comunidade de Urucury, e Associação de Produtores Familiares Agroextrativista da Comunidade do Estirão (Aproface).
Equipamentos – As associações e cooperativas receberam equipamentos, implementos, materiais de consumo e bens duráveis. Entre eles estão trator agrícola, caminhão, grade aradora, tanques para produção de pescado e toda a aparelhagem para a implantação de viveiros escavados para a piscicultura. Além de bens e materiais permanentes para o setor social, incluindo um veículo tipo picape, móveis de escritório, eletroeletrônicos e condicionadores de ar.
Benefícios – Mais de 3,7 mil pessoas serão beneficiadas com a aquisição dos equipamentos, por meio do incentivo do FPS, na medida em que as cooperativas e associações alcançarão um número mais elevado de produção e de atendimentos. Os equipamentos, bens e materiais de consumo irão ajudar a modernizar a atividade dos cooperados e associados, melhorando a prestação serviços e as práticas de cultivo e manejo.
Parceria – Na ocasião, será feita a entrega de 16 cadeiras posturais e condicionadores de ar pelo FPS, além de 500 cestas básicas, provenientes de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e o Fundo. A ação articulada tem como objetivo garantir a segurança alimentar e prevenir a disseminação da Covid-19, especialmente junto à população mais vulnerável.
Fomento – Duas Organizações da Sociedade Civil (OSC) farão a assinatura do Termo de Fomento do edital do setor social n° 001/2019. A Associação Bruno Eduardo Costa e a Diocese de Humaitá – Paróquia Nossa Senhora das Dores desenvolvem atividades na inclusão social e produtivas e, com a parceria, irão receber recursos para fomentar seus projetos.
FPS – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), seleciona, custeia e monitora projetos geradores de trabalho, renda e autossustentação que garantam a inclusão social de dependentes de substâncias psicoativas, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e o setor primário.
Sou repórter, comediante Stand Up e apaixonado pelo regionalismo Amazônico. "Onde tiver uma fuleragenzinha, ali eu estarei"
RecuperaFone: Governo do Amazonas recupera 500 celulares roubados ou furtados em um mês
CADA lidera debates sobre Inovação Sustentável no Criptorama 2024 em São Paulo
Feirão do Amazonas Meu Lar: Subsídio e financiamento para realizar o sonho da casa própria
Segurança redobrada: Governo do Amazonas lança operação natal mais seguro para festas de fim de ano
Em Brasília, Tadeu de Souza pede reforço federal para combater crime na fronteira do Amazonas
Wilson Lima decreta ponto facultativo no Estado em 25 e 28 de outubro; serviços essenciais continuam