Publicado
2 anos atrásno
O Comitê de Resposta Rápido do Governo do Amazonas, em reunião na tarde desta quarta-feira (11/01), definiu o reforço preventivo da segurança pública em todo o estado. O objetivo é evitar eventuais tentativas de novas ocupações e bloqueios de vias públicas, rodovias e depredações de prédios públicos, seguindo nova determinação do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O comitê monitora possíveis manifestações no estado desde domingo (08/01).
Na quarta-feira (11/01), o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur coordenou uma nova reunião do comitê para alinhar as estratégias de monitoramento e o programa de ação na capital e no interior. O reforço no policiamento conta com tropas especializadas.
“São medidas que nós estamos tomando: reforço do policiamento em instalações públicas, como todos nós pudemos observar em vários poderes, no Judiciário, no Executivo, no Legislativo, Ministério Público, em pontos estratégicos como aeroportos na capital e no interior, estações de distribuição de energia e outros”, disse o general.
Ainda na noite de domingo (08/01), o Governo do Amazonas reuniu o Comitê de Resposta Rápida, no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), para tratar de possíveis manifestações em Manaus e no interior, como as registradas em Brasília.
Na segunda-feira (09/01), as forças de segurança retiraram o acampamento de manifestantes que estava em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona Oeste de Manaus. A ação ocorreu, de forma pacífica, em cumprimento à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Ações preventivas foram alinhadas entre órgãos de segurança estaduais, municipais e federais. O comitê monitora as manifestações em Manaus desde novembro de 2022.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Feirão do Amazonas Meu Lar: Subsídio e financiamento para realizar o sonho da casa própria
Segurança redobrada: Governo do Amazonas lança operação natal mais seguro para festas de fim de ano
Em Brasília, Tadeu de Souza pede reforço federal para combater crime na fronteira do Amazonas
Wilson Lima decreta ponto facultativo no Estado em 25 e 28 de outubro; serviços essenciais continuam
Governo do Amazonas investe R$ 760 milhões na Educação em Manaus entre 2019 e 2024
Governo do Amazonas instala usinas de oxigênio em 10 municípios e envia 451 cilindros para o interior