Governo propõe reajuste de 14% , mas professores do Estado recusam oferta e seguem em greve! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 22 de dezembro de 2024

Política

Governo propõe reajuste de 14% , mas professores do Estado recusam oferta e seguem em greve!

Publicado

no

Professores recusam reajuste de 14% e mantêm greve na Educação em Manaus!

Ontem (29), o Governo do Amazonas aumentou de 8% para 14% a proposta de reajuste salarial aos professores do Estado. A informação é da presidente do Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas), Ana Cristina Rodrigues.

Os educadores – que estão em greve desde o dia 17 de maio – reivindicam 25% de reajuste, que corresponde à correção da data-base de 2020, 2021, 2022 e 2023, vale alimentação e auxílio localidade.

Em Nota, o Sinteam explicou que os 14% de reajuste proposto pelo governo será feito escalonado: 8% de forma imediata e 6% em julho de 2024. Em Assembleia nesta terça-feira (30), os professores recusaram a proposta do governo do Amazonas. Eles decidiram manter a greve nos próximos dias.

A contraproposta do Governo, além do aumento, incluía também a retirada dos descontos nos contracheques dos profissionais da Educação. A representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), professora Ana Cristina, anunciou que uma nova contraproposta será elaborada pelos professores e apresentada ao governo estadual.

A decisão unânime foi tomada durante a Assembleia, que contou com a participação de professores de diversas unidades de ensino da capital e do interior. Os educadores manifestaram-se veementemente contra a proposta inicial do governo, demonstrando sua determinação em buscar condições salariais e de trabalho mais justas. A categoria reivindica um reajuste de 25%, além de melhorias no vale-alimentação e outros benefícios. Desde o início da greve, em 17 de maio deste ano, os professores têm levantado suas vozes em busca de uma valorização adequada.

Uma nova reunião entre o governo e os professores está agendada para amanhã, quarta-feira (31), na esperança de alcançar um acordo que atenda às demandas dos educadores em greve. A situação continua em um impasse, e a luta pela valorização da educação e dos professores no Amazonas continua.

Professores recusam reajuste de 14% e mantêm greve na Educação em Manaus!

Professores recusam reajuste de 14% e mantêm greve na Educação em Manaus! / Foto : Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações