Na madrugada de domingo (29/1) uma mulher de 26 anos, grávida de 9 meses, foi brutalmente espancada a pauladas até a morte na cidade de Coari, localizada no interior do Amazonas distante 363 km de Manaus. O bebê também não resistiu e morreu ainda no ventre da mãe. O caso aconteceu na madrugada de domingo, na comunidade ribeirinha “Menino Deus do Carapanatuba”.
De acordo com informações da polícia, Renata teria sido foi agredida pelo marido, Dorisvaldo da Silva Mota, de 25 anos logo após uma discussão entre o casal. Ainda segundo a polícia, o suspeito estaria sob efeito de drogas.
O marido da vítima e suspeito do assassinato foi contido por moradores da localidade até a chegada dos policiais militares. Ainda no domingo, ele foi levado para a Base Arpão, uma estrutura fluvial permanente que combate crimes cometidos em Coari e imediações.
Da Base Arpão, o homem será levado para uma unidade prisional de Coari. Ele responderá por feminicídio. Segundo a família da vítima, Renata se mudaria para a área urbana de Coari, nesta semana, para dar à luz ao bebê. Familiares contaram, ainda, ainda que ela planejava pedir a separação, em decorrência de outras agressões. A motivação do crime seria pelo fato do marido não aceitar o fim do relacionamento.
Imagem: Reprodução