O prefeito de Manaus, David Almeida, deu início, na manhã desta terça-feira, 21/3, ao mutirão de obras que busca melhorar a infraestrutura do conjunto Juruá, localizado no Alvorada, zona Centro-Oeste da capital, esquecido pelo poder público há 26 anos. Os trabalhos serão realizados por servidores das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp).
David Almeida explicou que a primeira parte dos serviços será realizada pela Seminf, que irá recapear todas as ruas do tradicional conjunto. Logo após, equipes de limpeza entram em ação.
“Nós vamos recapear todas as ruas do conjunto. Segundo informações dos moradores, há 26 anos que não tem um trabalho de recapeamento. Estamos aqui com as lideranças do bairro e nós vamos fazer esse trabalho, vamos colocar asfalto novo, remover o antigo, fazer a limpeza, trabalhar a iluminação pública e reformar o complexo esportivo desta área tão importante da zona Centro-oeste da cidade de Manaus”, afirmou Almeida.
Outra ação que acontecerá no conjunto é a construção do novo complexo esportivo da cidade. O local irá se tornar a “Casa do Vôlei” em Manaus, e será composto por uma quadra oficial coberta, vestiários, dormitórios e duas quadras de vôlei de areia.
Para entender as necessidades dos moradores do conjunto, David Almeida, acompanhado pelos secretários Renato Junior (Seminf), Sabá Reis (Semulsp), e Israel Conte (Comunicação), conversou com lideranças comunitárias. Ele explicou que esse trabalho integrado é fundamental para beneficiar a população e agilizar os serviços.
“Esse é o trabalho conjunto da prefeitura, o dinamismo da prefeitura, as equipes trabalham integrada, é a transversalidade dos trabalhos, é a infraestrutura, é a limpeza, é a iluminação, é a comunicação, todo mundo trabalhando junto para melhorar a qualidade de vida da população da cidade de Manaus”, concluiu o prefeito.
Há 26 anos sem obras, conjunto Juruá recebe intervenções da Prefeitura de Manaus