Raony Silva, preso na noite desta quinta-feira (2) por ter matado a própria esposa a facadas, dentro de um condomínio em Cuiabá, disse em depoimento à Polícia Civil ter cometido o crime porque teria descoberto uma traição.
Foto: Divulgação
Aline Gomes, de 20 anos, foi assassinada no Residencial Chapada dos Bandeirantes, no Bairro Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá-MT, onde o casal morava com o filho de 4 anos. Depois de ter cometido o crime, Raony fugiu mas logo depois se entregou à Polícia.
A princípio havia a informação de que ele teria cometido o homicídio por ciúmes ao flagrar a esposa com um amigo no apartamento, porém essa versão foi negada pelo delegado Marcel Gomes, que está à frente das investigações.
De acordo com ele, o homem alegou que cometeu o crime após ter descoberto uma traição de Aline. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio e deve passar por audiência de custódia ainda hoje (3).
Apesar da confissão de Raony, as investigações continuam e mais pessoas devem ser ouvidas nos próximos dias.
O crime
Segundo o com boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 21h30 desta quinta, no estacionamento do condomínio. Uma testemunha contou que viu o homem correndo atrás de Aline pelo condomínio e quando a alcançou passou a golpeá-la com uma faca. Em seguida, ela caiu no chão. O agressor, então, abandonou a mulher no local, correu em direção ao bloco onde mora, entrou no carro e fugiu.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas apenas constatou a morte de Aline.