Um morador de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) a pagar uma multa de R$ 4 mil por causa de postagens consideradas ofensivas feitas no Facebook.
Foto: Reprodução
O homem, de 27 anos, publicou em 2016, fotos e mensagens comparando o candidato a prefeito Luís Militão (PSDB), e Dino, o Pai da família Silva Sauro. De acordo com a aliança “Por uma Divinópolis Melhor”, as expressões e imagens publicadas pelo internauta eram negativas para a imagem de Militão e para o próprio grupo formado por pelo menos seis partidos.
Quando foi notificado, o homem disse que os conteúdos não tinham como intenção ofender o candidato e sim enaltecê-lo, já que o personagem Dino representa um “pai de família trabalhador”. O TRE-MG decidiu, então, que o conteúdo deveria ser retirado da rede social.
Por fim, o órgão determinou que ele pagasse uma multa de R$ 4 mil para o político. Pois, no entendimento dos juiz Marcelo Paulo Salgado, a comparação entre Militão e Dino caracteriza ofensa.