Na noite da última quinta-feira (9), um homem identificado como Edenilson Cruz Oliveira, de 49 anos, foi linchado até a morte por cerca de 10 pessoas desconhecidas que resolveram fazer “justiça com as próprias mãos”. O crime aconteceu na na Rua Dr. Lopes Gonçalves, bairro do Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
De acordo com informações repassadas, Edenilson estava em casa, quando esses 10 cidadãos invadiram a casa de Edenilson e o arrastaram para o quintal e o espancaram sem dó nem piedade até que ele morresse. Edenilson estava sendo acusado de masturbar-se na frente de crianças que residem no bairro.
Vizinhos de Edenilson acionaram a polícia e Samu, mas quando as equipes chegaram ele já estava morto / Foto : Divulgação
Ainda de acordo com testemunhas que não quiseram se identificar, os autores do linchamento seriam traficantes de drogas que atuam no bairro e que se sentiram revoltados com o que Edenilso havia feito. Eles ficaram sabendo após serem informados dessa prática libidinosa denunciada pelos pais de algumas crianças.
Assim, munidos de ódio e o desejo pela vingança, Edenilson foi arrastado de dentro de sua casa para o quintal, espancado com pauladas, chutes, socos violentos e no final foi assassinado com facadas em várias partes do corpo, de acordo com informações obtidas pelos policiais que estiveram no local do crime brutal.
Homem é linchado até a morte em Manaus por ter sido acusado de se masturbar em frente à crianças / Foto : Divulgação
O corpo de Edenilson foi periciado no quintal, pouco antes do final da noite foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e uma investigação já foi iniciada na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para descobrir a autoria do assassinato.
Carro tumba do IML posicionado na porta da casa para remover o corpo / Foto : Divulgação