Na noite da última terça-feira (26), um homem que ainda não teve a identidade revelada, foi executado com um tiro de espingarda calibre 20. O assassinato aconteceu na praia da Comunidade Varre Vento, zona rural de Parintins, distante 369 quilômetros de Manaus.
De acordo com as primeiras informações repassadas, o homem havia levado apenas um tiro fatal na região da barriga e morreu na hora.
Após acionados, Policiais Civis e Militares se deslocaram de lancha para a localidade atrás do criminoso.
A motivação e a autoria do disparo de arma de fogo que resultou em homicídio, ainda estão sendo apuradas, mas chegou também uma informação preliminar na Delegacia Interativa de Polícia de Parintins (DIP) em Parintins, que o crime poderia ter sido praticado por uma quadrilha de Piratas de Rio, que tentou roubar uma embarcação de pequeno porte.
Com o tiro, a região do abdomem do homem estourou e ele morreu na hora.
Vários ribeirinhos que residem na Comunidade do Varre Vento, teriam reagido e quando tentavam evitar que a embarcação fosse roubada, um disparo foi efetuado e provocou a morte instantânea que está sendo noticiada no decorrer da noite.
Uma equipe do 11º BPM que está dando apoio aos policiais civis, está em uma lancha da corporação realizando buscas nas imediações da comunidade onde aconteceu o crime, mas ainda não havia notícia se alguma prisão havia sido efetuada até às 23h.
Foto: Divulgação