Um operador de máquinas, de 28 anos, foi morto a tiros, na frente da casa onde morava, na madrugada desta quarta-feira (5), no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. A principal suspeita da polícia é que ele tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
Em depoimento à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o pai da vítima contou que o filho costumava ficar em frente de casa até tarde da noite.
O familiar relatou também, que no momento em que o crime ocorreu, estava em casa, por volta de 1h, quando escutou uma confusão e, em seguida, ouviu barulho dos disparos.
Ao correr e chegar na frente da casa, o pai encontrou o filho caído no chão já sem vida, com uma marca de tiro na nuca. Os bolsos da bermuda da vítima estavam rasgados.
Os suspeitos levaram o celular e uma quantia em dinheiro da vítima. Eles teriam fugido a pé. Ainda conforme depoimento do pai, o filho não tinha antecedentes criminais.
A principal linha de investigação da DEHS é de que o operador de máquinas tenha reagido a um assalto, o que configura o caso como latrocínio.
O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil investiga o caso.
Foto: Divulgação