Na última quinta-feira (13), um homem de 50 anos foi preso no município de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus) após agredir e ameaçar a namorada de seu pai, uma mulher de 34 anos. O crime teria sido motivado pela insatisfação do suspeito com o relacionamento do pai, especialmente devido à diferença de idade entre o casal.

Foto – Divulgação
Segundo o delegado Jailton Santos Júnior, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o suspeito invadiu a casa da vítima portando uma espingarda. Durante a agressão, ele desferiu tapas, puxões de cabelo e tentou forçá-la a abrir a boca para inserir o cano da arma.
A mulher denunciou o caso à polícia e solicitou uma medida protetiva contra os filhos do companheiro, temendo novas ameaças.
Após diligências, a Polícia Civil localizou e prendeu o agressor no bairro Centro, onde apreendeu a espingarda e quatro munições intactas. O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, violação de domicílio, ameaça e lesão corporal qualificada por violência de gênero. Ele permanecerá à disposição da Justiça.