Publicado
7 meses atrásno
Por
Jussara Melo
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-sul, prendeu na quarta-feira (15/05), Alexandrino Almeida Santos Filho, 47, pela tentativa de feminicídio contra a própria filha, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2023, em uma via pública do bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
A ação policial contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).
Em coletiva de imprensa, a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-sul, informou que na ocasião do crime a vítima estava no carro com o marido e duas crianças, sendo o filho e o irmão dela, quando foi surpreendida por diversos disparos de arma de fogo efetuados contra o veículo.
“As investigações iniciaram imediatamente após o crime e foi constatado que os disparos foram efetuados pelo pai da vítima. Durante depoimento, o suspeito confessou ter estado no local do crime, mas negou a autoria dos disparos”, relatou a delegada.
A investigação policial apurou que o homem nutria um conflito com a filha em decorrência da guarda do filho dele, que estava sob a custódia da jovem. “Verificamos que o autor havia perdido a guarda da criança por ter cometido outro crime”, complementou a autoridade policial.
“O autor era atirador de elite e já havia sido detido pela polícia por agressões no passado. Ele stava foragido desde janeiro deste ano, quando a Justiça decretou sua prisão preventiva”, informou Patrícia Leão.
Durante as diligências na quarta-feira, os policiais obtiveram a informação de que ele estaria em uma empresa, imediatamente as equipes foram até lá e conseguiram efetuar a sua prisão.
O homem responderá por tentativa de feminicídio. Ele passará por audiência e ficará à disposição da Justiça.
PC-AM procura homem tentou matar a filha as vésperas de natal em supermercado de Manaus
Alexandrino Almeida Santos Filho, 47 anos, estava sendo procurado por policiais da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), norte/leste, por tentativa de feminicídio cometido contra a filha, 24 anos.
O crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2023, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Conforme a delegada Patrícia Leão, titular da unidade especializada, a vítima e o autor não têm uma boa relação familiar e, no dia do crime, eles se encontraram por um acaso em um supermercado.
Então temendo alguma atitude violenta do pai contra ela, a jovem saiu do local, mas Alexandrino a perseguiu. Para fugir do pai, a filha então correu para o estacionamento do supermercado e entrou no carro onde estava o marido dela, os filhos e o irmão. Na sequencia a familia seguiu com o carro mas foi perseguida por Alexandrino que realizou vários disparos contra o veículo.
De acordo com a delegada, a vítima e os familiares não foram atingidos pelos disparos. O homem tem passagem pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
Alexandrino Almeida Santos Filho passou a ser procurado pela polícia.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Câmera registra ataque de cunhado contra mulher após rejeição de contato íntimo com ele!
Homem que incendiou ex-companheira foi preso pela Polícia
Vídeo : Homem tenta matar namorada de 19 anos grávida de 6 meses a facada na própria casa!
Advogado suspeito de tentativa de feminicídio costumava intimidar jovens pela internet; Veja os prints!
Mulher que levou 5 tiros beija réu e diz que a culpa foi dela em ter provocado
Jovem leva 70 facadas do namorado por ele não aceitar o término. Ela está na UTI