Homem é preso por estuprar enteada de 13 anos e infectá-la com HIV com conivência da mãe - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Polícia

Homem é preso por estuprar enteada de 13 anos e infectá-la com HIV com conivência da mãe

Casal foi capturado pela Depca no ramal São Sebastião, na AM-010. Crimes sexuais contra a vítima começaram quando ela tinha apenas 6 anos de idade.

Publicado há

em

Padrasto e a mãe da vítima foram presos no começo da manhã desta quinta-feira / Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam na manhã desta quinta-feira (11) um casal acusado de cometer crimes de extrema crueldade contra uma adolescente de 13 anos.

O padrasto é acusado de estuprar a enteada repetidamente e infectá-la com o vírus HIV. A mãe biológica da vítima não só teria conhecimento dos abusos, mas também participado ativamente, segurando a própria filha para facilitar as violências.

A prisão do casal ocorreu no ramal São Sebastião, localizado no quilômetro 42 da rodovia AM-010. Eles foram conduzidos à sede da Depca para a realização dos procedimentos cabíveis e autuação em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações, os abusos sexuais sofridos pela adolescente não são recentes. Os relatos apontam que a violência começou quando a criança tinha apenas 6 anos de idade.

O agressor, portador do vírus HIV, aproveitava os momentos em que ficava a sós com a enteada para cometer os crimes. Para garantir o silêncio da vítima, ele a ameaçava e agredia fisicamente.

A situação, que já era grave, tornou-se ainda mais chocante com a participação da mãe. Inicialmente, ela ignorou os relatos da filha, afirmando que a menina mentia. Posteriormente, a postura da genitora mudou da conivência passiva para a cumplicidade ativa. Segundo a polícia, ela passou a segurar a adolescente para que o companheiro pudesse violentá-la.

Em seu depoimento, a delegada titular da Depca, Juliana Tuma, destacou a gravidade do caso, que possui camadas ainda mais complexas. A adolescente revelou que a mãe teve um relacionamento anterior e que o primeiro padrasto também a estuprou repetidamente.

Advertisement

“A gravidade desse crime vai muito mais além”, afirmou a delegada, confirmando que as investigações continuam para identificar e localizar esse primeiro agressor para que ele também responda criminalmente.

Além do trauma psicológico irreparável, a vítima carrega as severas consequências físicas dos abusos. Ela contraiu o vírus HIV de seu agressor e, de acordo com a autoridade policial, encontra-se bastante debilitada.

A adolescente será encaminhada ao Sistema de Saúde Estadual, onde receberá todo o tratamento médico e psicológico especializado necessário.

O caso choca pela violência, pela quebra total do vínculo de proteção familiar e pela crueldade prolongada, servindo como um triste alerta para a importância da denúncia em casos de violência contra crianças e adolescentes.

Padrasto e a mãe da vítima foram presos no começo da manhã desta quinta-feira / Foto: Divulgação

Padrasto e a mãe da vítima foram presos no começo da manhã desta quinta-feira / Foto: Divulgação

Confira o vídeo da prisão do abusador:

Deixe seu comentário aqui embaixo

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações