Na manhã desta segunda-feira, 06, uma tragédia framiliar abateu-se sobre o município de Sapucaia, no sudeste do estado do Pará. Um homem, de 38 anos, identificado como Gildemar dos Santos Alves matou sua ex-mulher identificada como Vilma Lino do Espírito Santo de 35 anos, e morreu pelo seu filho de 13 anos, que não teve o nome divulgado. O motivo teria sido pelo fato do Gildemar não aceitar o fim do relacionamento e então partiu pra tirar a vida da ex-mulher. Ao ver a cena, o filho do casal, de apenas treze anos, acabou matando o pai, fugindo logo em seguida.
Foto: Reprodução
Segundo o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Xinguara, o crime foi por volta das 6h. Vilma estava separada de Gildemar, e inclusive havia registrado várias ocorrências por violência contra ele. Mesmo com uma medida protetiva que proibia a aproximação do homem, o casal reatou o relacionamento, mas a mulher rompeu novamente por conta das inúmeras brigas.
“Parece que ele bebeu ontem, e hoje, cedinho, foi na casa dela. Ele puxou ela pra fora e esfaqueou”, relata o sargento Teles, que comanda o 85º Pelotão em Sapucaia. O feminicídio foi praticado contra Vilma na frente da casa dela, no Setor Bela Vista. Ao ver sua mãe sendo retalhada pelo pai, o adolescente, que provavelmente já vira as cenas de violência antes, agiu e atingiu Gildemar com uma tijolada. Em seguida, ele pegou a faca usada para tirar a vida da mãe e desferiu vários golpes no feminicida. Órfão, o menino fugiu.
Quando a PM chegou à cena dos crimes, ambos já estavam mortos. Até o meio da manhã o pelotão seguia tentando localizar o menino, que deve ser levado para atendimento na Polícia Civil e Conselho Tutelar. A tragédia familiar chocou profundamente a região, e o caso segue em acompanhamento pelas autoridades.
Foto: Reprodução