Na noite de domingo, 26, Rafael Pimentel de Araújo foi perseguido, capturado e espancado até a morte na Avenida Campos Sales, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Rafael era suspeito de integrar uma quadrilha que vinha realizando frequentes assaltos na área, com os mototaxistas como principais vítimas.
Cansados da onda de crimes, um grupo de mototaxistas se reuniu e conseguiu capturar Rafael. Ele foi brutalmente agredido com pauladas, chutes e socos. Moradores do bairro também participaram do espancamento. Uma equipe de policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegou ao local e encontrou Rafael gravemente ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Rafael já estava morto quando a equipe médica chegou.
Os agressores não foram identificados pelos policiais, mas foi confirmado que a maioria era de fato mototaxistas, com a participação de alguns moradores do bairro. O corpo de Rafael ainda estava no chão quando sua mãe e um irmão chegaram ao local. Em meio ao desespero, eles choraram ao lado do corpo e confirmaram que Rafael era usuário de drogas e envolvido em assaltos.
Após o trabalho da perícia criminal, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Homem suspeito de assaltos é linchado até a morte por mototaxistas em Manaus