Foto: Laerte Baraúna/Rede Amazônica
Um homem suspeito de tentar furtar objetos do prédio do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), no Centro de Manaus, morreu após ser baleado por seguranças da unidade de ensino, na madrugada desta terça-feira (21).
Segundo a Polícia Civil, por volta das 2h, o homem teria pulado o muro do Ifam, quando foi abordado por agentes terceirizados que realizam a segurança da unidade de ensino.
Na ocasião, ainda conforme a PC, ele atirou contra os vigilantes, que revidaram e atingiram as costas do suspeito.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Nenhum dos seguranças ficaram feridos. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em nota, a direção geral do Campus da Ifam afirmou que as polícias Civil e Militar foram acionadas, e que está auxiliando no apuração dos fatos.
O Ifam também ressaltou que as equipes de segurança são terceirizadas, e são treinadas “pois são exigidos da empresa e de seus colaboradores todos os atestados de capacidade assim como todos os documentos pertinentes a atuação na área segundo a legislação”.
Fonte: g1