Amazonas
Homens trocam socos durante greve de ônibus e transporte segue comprometido
A crise no transporte coletivo de Manaus ganhou novos capítulos nesta quinta-feira (11/09). Durante o protesto dos rodoviários, a tensão saiu do controle e homens chegaram a trocar socos em meio à paralisação que já prejudica o deslocamento de milhares de passageiros.
Com ônibus parados em pontos estratégicos da capital, a população enfrenta longas esperas, atrasos e incertezas para cumprir compromissos, em mais um dia de caos e prejuízo ao direito de ir e vir.
No centro da polêmica, o Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas) é pressionado por uma resposta clara sobre os recorrentes atrasos nos salários dos motoristas. A categoria reafirma que a normalização dos pagamentos é a única condição para retomar o serviço integralmente.
A Prefeitura de Manaus também entrou na linha de cobrança: manifestantes exigem que o Executivo dialogue com os trabalhadores e apresente um plano de contingência imediato para evitar que a população continue sendo refém da crise no transporte.
Enquanto não há acordo, a recomendação é que passageiros busquem rotas alternativas, acompanhem informações oficiais.
Veja vídeo:








