Dois pacientes que estavam internados na Sala Rosa do Hospital Coriolano Lindoso, tiveram alta na tarde desta terça-feira (28), deixando o ambiente referência no tratamento da Covid-19 no município, pela segunda vez esvaziada. No dia 30 de junho, foi registrado o completo esvaziamento do espaço, onde foram montados 21 leitos para receber os pacientes em estágio avançado de crise respiratório causada pela infecção do novo coronavírus.
Foto: Divulgação
A idosa Sônia Marinho, de 61 anos, além de portadora de síndrome de down, também tem histórico de outras comorbidades como, diabetes, hipertensão e patologias cardíacas. Nos 28 dias que esteve sob cuidados clínicos da equipe da unidade os cuidados foram especiais para evitar complicações maiores. Após vencida a batalha pela vida, dona Sônia está em casa, agora recuperada da Covid-19.
Emocionada, Ocimara Batista, sobrinha de Sônia, agradeceu a toda a equipe hospitalar que cuidou de sua tia há quase um mês. “Essa tarde é especial não só pra mim, mas para nossa família porque minha tia é iluminada, é guerreira. Quero agradecer a todos que se empenharam e acolheram ela. A gente sai daqui muito grato a vocês por cada minuto que vocês se dedicaram a ela”.
Foto: Divulgação
Outro ex-paciente é Joab Oliveira, de 36 anos, que passou 13 dias internado com comprometimento pulmonar e renal. “Pensei que não iria mais sair daqui, mas Deus me deu mais esta graça da vida. A minha profunda gratidão a todos que se dedicaram e nos ajudaram nos dias que passamos aqui, obrigado”.
Para o Dr Gilney Soares, ver a sala rosa vazia é uma vitória para Barreirinha. “Hoje, pela segunda vez conseguimos zerar a sala rosa. Agradeço a toda a equipe do hospital, desde os médicos até a equipe de serviços gerais. Além da equipe, agradeço a administração municipal pelo suporte que nesses três meses a ajuda sempre foi dada”, disse.