Famosos, TV e Internet
Humorista amazonense ganha milhares de seguidores após ser cancelado por Leandrinha

Published
1 mês agoon

O humorista amazonense Dunga Mesquita está no centro de uma polêmica após ser acusado de capacitismo pela blogueira Leandrinha. A influenciadora, que tem nanismo, afirmou que Dunga a imita em vídeos e apresentações de humor de maneira pejorativa.
Ao tomar conhecimento das imitações, Leandrinha iniciou uma campanha para denunciar o humorista e tentar derrubar suas redes sociais. No entanto, a repercussão do caso acabou favorecendo Dunga, que ganhou mais de 5 mil seguidores nas últimas horas.
A blogueira declarou que não pretende deixar o caso impune e que buscará seus direitos na justiça. O episódio tem gerado intenso debate nas redes sociais, com opiniões divididas. Enquanto alguns defendem o direito do humorista à liberdade de expressão, outros alegam que a imitação ultrapassou os limites do respeito e reforça estereótipos prejudiciais.
A polêmica reacende discussões sobre os limites do humor e o respeito às minorias, especialmente quando se trata de representações de pessoas com deficiência.
E você, o que acha dessa situação? O humor deve ter limites ou tudo pode ser motivo de piada? Deixe sua opinião nos comentários!
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
