Publicado
1 ano atrásno
Moranda em São Paulo há alguns meses, o humorista amazonense Roger Siqueira segue falando do Amazonas por onde passa e também, arrumando polêmicas regionais. A mais recente com ninguém mais ninguém menos do que o levantador de Toadas David Assayag, a Voz da Amazônia.
Tudo começou quando o humorista postou um trecho da sua participação no podcast Achismos do também comediante Maurício Meirelles, onde cita o Cantor e Compositor David Assayag em uma piada sobre quem muda de Boi Bumbá se é tudo bem ou há um inquisição pública. E ninguém mais ninguém menos do que o próprio David Assayag para ilustrar essa resposta, visto que o David fez passagens tanto pelo Caprichoso quanto pelo Garantido, até que nem Caprichoso e nem Garantido o quis cantando em Parintins, como aconteceu neste ano e o David Assayag não foi item no Festival de Parintins.
O vídeo foi ao ar há 3 meses atrás no Youtube. Quem quiser assisti-lo completamente, pode acessar através desse link aqui no episódio COMO ESTÃO AS QUEIMADAS NA AMAZÔNIA? | #ACHISMOS AMAZONAS PODCAST #238
De todo o episódio, o humorista já cortou 2 trechos para promoção em sua rede social, um deles, é sobre a Lenda do Boto e o outro sobre o David Assayag.
Confira o trecho publicado pelo humorista em suas redes sociais e que motivou o pedido de remoção por parte do cantor David Assayag
Pois bem, de acordo com o humorista, o trecho acima lhe rendeu um pedido de desculpas, além da remoção de todas as suas redes sociais. Ele informou que no dia 31/out recebeu uma notificação extra judicial sobre o trecho da sua participação do podcast Achismos do comediante Maurício Meirelles, onde cita o Cantor e Compositor David Assayag em uma piada que usa como reposta para quando o perguntam se havia opressão quando alguém mudava de agremiação no Festival de Parintins, tido em vista o histórico do mesmo.
Ele informou que lhe foi solicitado em 48h um pedido de desculpas, uma retratação e a retirada do vídeo de todas as suas redes sociais, pois sentiu-se ofendido com a sua piada.
Roger então decidiu pedir desculpas, mas recusou-se remover o vídeo.
“No dia 31/out recebi uma notificação extra judicial sobre o trecho da minha participação do podcast Achismos do comediante Maurício Meirelles, onde cito o Cantor e Compositor David Assayag em uma piada que uso como reposta para quando me perguntado se havia opressão quando alguém mudava de agremiação no Festival de Parintins, tido em vista o histórico do mesmo. Pois bem, me foi solicitado em 48h um pedido de desculpas, uma retratação e a retirada do vídeo de todas as minhas redes sociais, pois sentiu-se ofendido com a minha piada.
Ao solicitante e a todos os que se sentiram ofendidos os meus sinceros pedidos de desculpas, acredito que é o mínimo que posso fazer, pois qualquer pessoa tem o direito de se ofender e não cabe a ninguém dizer se aquilo dói ou não no outro. Como dizem no futebol: “sem querer também machuca”.
Porém, remover o vídeo é algo que fere os meus valores dentro do meu contexto profissional e espero que entenda os meus motivos que resumirei a seguir:
Ajudei a fundar a cena da Comédia Stand Up no estado do Amazonas e sempre compartilhei com os meus colegas e amigos que deveríamos defender a nossa arte acima de tudo.
Fazer piadas é o meu trabalho. Você pode achar o meu trabalho bom ou ruim, mas você não pode me impedir de trabalhar. O que me move sempre será a possibilidade de trazer leveza para assuntos delicados e a oportunidade de defender as minhas raízes.
Você pode se machucar com uma piada e sorrir com uma ofensa, vai depender do seu estado de espírito.
O lúdico não é real e uma piada não é uma opinião. Remover o vídeo seria abrir mão de acreditar na minha missão como ser humano.
David Assayag, você tem uma história muito grande e bonita dentro da nossa cultura, você representa muita coisa, mas não posso ignorar a importância da minha existência, mesmo que para uma pequena bolha de seguidores, amigos e admiradores do meu trabalho.
Ninguém vai pedir pra você parar de cantar o “Índio Chorou” ou “Índio do Brasil” só porque o termo “índio” é pejorativo.
Assim como as suas músicas as minhas piadas também são expressões artísticas e assim como as suas músicas as minhas piadas nem sempre soarão agradáveis para alguns.”
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Festival de Stand Up Comedy promete uma Noite Inesquecível no Teatro da Instalação
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas