Polícia
Hytalo Santos e Euro são transferidos para presídio superlotado na Paraíba
O influenciador Hytalo Santos e o marido Israel Vicente, o Euro, serão transferidos nesta quinta-feira (28/8) do CDP 1 de Pinheiros (SP) para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa, mais conhecida como presídio do Róger.
Segundo a Polícia Civil da Paraíba, o casal chegará de avião às 17h, passará por exames no Instituto de Polícia Científica (IPC) e, em seguida, seguirá para a unidade prisional.
O que é o presídio do Róger ?
Localizado no bairro do Róger, em João Pessoa, o presídio é considerado a unidade de maior importância da capital para custódia de presos provisórios masculinos.
• Possui 8 pavilhões e capacidade para 700 presos, mas abriga atualmente 890 detentos (27% acima do limite).
• Dispõe de uma cela específica para população LGBT, destinada à proteção da integridade física de custodiados.
• Nos últimos anos, recebeu algumas melhorias, como a construção de sala para audiências de custódia virtuais, inauguração de novo pavilhão e instalação de iluminação de LED.
• Apesar disso, inspeções apontam problemas como estrutura precária no consultório médico, falhas no fornecimento de medicamentos e extintores sem manutenção.
Prisão
Hytalo e Euro são investigados pela Justiça da Paraíba por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para redes sociais.
As denúncias ganharam repercussão nacional após a exposição feita pelo influenciador Felca, que levou o MP da Paraíba e o Ministério Público do Trabalho (MPT) a intensificarem as apurações.
O casal foi preso no dia 15 de agosto em Carapicuíba (SP) e, dias depois, levado ao CDP de Pinheiros. Segundo a acusação, eles planejavam fugir do país após a denúncia.
A Justiça determinou a prisão preventiva e bloqueou as contas do casal e dos menores usados nos vídeos.
A defesa nega as acusações e já tentou, sem sucesso, reverter a prisão no STJ e transferi-los para Tremembé (SP), presídio conhecido por abrigar presos de casos de grande repercussão.

Hytalo Santos e Eros serão transferidos para Paraíba – Imagem: Divulgacão








