Um idoso de 74 anos foi espancado até a morte, na noite de domingo (31), no bairro Central Carapina, na Serra, na Grande Vitória – ES. A vítima, identificada como Antônio Batista da Fonseca, estaria envolvido em um suposto caso de abuso sexual a uma criança de 4 anos, há cerca de 3 meses.
De acordo com a polícia, Antônio Batista foi morto com lesões na cabeça e perfurações no corpo provocadas por pedaços de madeira. Os policiais chegaram a encontrar a vítima com vida. Ele foi levado para a UPA de Carapina, na Serra, mas não resistiu aos ferimentos.
Para uma sobrinha do idoso, o tio foi vítima de uma falsa acusação de abuso sexual. “Se ele estava errado ou não, quem tinha que resolver era a polícia, e não a covardia que rolou ali. Meu tio sempre negou, ele dizia que esse pecado ele não carregava”, disse.
Moradores do bairro afirmam que a motivação da agressão teria sido o fato de o idoso ter abusado sexualmente de duas crianças.
No entanto, familiares do idoso contaram aos policiais que atenderam à ocorrência que o homem não cometeu nenhum crime. Segundo eles, o homem foi vítima de uma vingança por parte de uma mulher de 25 anos, com quem ele queria se relacionar.
Conforme disseram os familiares, o idoso deu um celular à mulher, mas pegou o aparelho de volta após ela se negar a se relacionar com ele.
Nenhum suspeito, até o momento, foi identificado. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Local onde o idoso Antônio Batista da Fonseca foi assassinado em Central Carapina (Foto: Fábio Nunes / AT e Reprodução)