Dentre as tantas histórias tristes provocadas na cidade de Manaus desde o último Domingo (6), quando bandidos atearam fogo em resposta à morte de um traficante do Comando Vermelho no Amazonas, a de um senhor de 67 anos, do bairro Alvorado, tem chocado a sociedade manauara e mobilizou uma campanha para ajudá-lo.
Amigos do senhor José Maria de 67 anos, buscam ajuda com doações após o mesmo ter ficado ferido no rosto com queimaduras durante o incêndio criminoso que atingiu a agência Bradesco, do bairro Alvorada 1, na série de atentados ocorridos em Manaus.
A empresária Kerolaine Martins, que tem um estabelecimento no Alvorada, contou ao Manaus Alerta, que José Maria é especial, de difícil relacionamento e passa maior parte do tempo andando nas ruas do bairro, apesar de ter residência, mas mesmo assim é bastante conhecido por todos.
“Alguns profissionais de saúde vieram até a casa dele, para tentar levá-lo, mas não conseguiram, fizeram só uns curativos e foram embora. Sempre que podemos damos uma ajuda, porque ele sempre está aqui pelas ruas do bairro, é conhecido e querido por todos”, explicou Kerolaine.
A empresária disse que estranhou, nesta segunda-feira, que José Maria ainda não havia parecido. “O incêndio na agência foi mais ou menos meia noite, mas ele só foi aparecer 6h da manhã, e eu só fui saber de tarde. Foi quando comecei a pedir ajudar com doações”, contou.
Com a visita, José Maria foi medicado, mas ainda precisa de remédios para dor, para queimaduras e também alimentos, principalmente, por conta de a família não ter condições de arcar com as despesas.
O idoso e a família, que são bastante humildes tem uma casa na rua 7 do Alvorada 1, próximo a Tapeçaria Elegância, local onde os interessados em ajudar podem deixar suas doações. Ou entrar em contato pelos números (92) 99475-3759 ou (92) 99453-6165.