Um idoso de 76 anos, identificado como Benedito Duarte, morreu na noite da última sexta-feira (10) após ser atropelado em uma faixa de pedestres na Avenida Constantino Nery, na altura do Terminal 1, em frente ao Mercado Municipal Senador Cunha Melo, no Centro de Manaus. De acordo com informações veiculadas por repórteres em loco, o homem estaria comemorando seus 76 anos justamente naquele momento.
Idoso morre após atravessar na faixa de pedestre ao lado do Terminal 1 na Avenida Constantino Nery
Segundo testemunhas, a vítima estava atravessando a faixa, quando infelizmente foi acertada em cheio por um uma picape Toyota Hilux branca em alta velocidade na Constantino Nery. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O corpo chegou a ser arremessado a uma distância de praticamente 15 metros, da faixa de pedestre até o local onde parou. Com o impacto do acidente, o veículo ficou parcialmente destruído.
O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML)
De acordo com o advogado do motorista, Dr. Mário Cucrim o caso não passa de um acidente e que a vítima por estar bebendo, assumiu a culpa em atravessar. Sobre a velocidade, ele acredita que a perícia irá provar que não estava acima do limite trafegável e que o próprio ficou para prestar esclarecimentos.
Idoso morre após atravessar na faixa de pedestre ao lado do Terminal 1 na Avenida Constantino Nery
Vídeo abaixo de uma entrevista completa com o ocorrido através do portal Fiscaliza News ao vivo da cena do ocorrido.