A torrente chuva que caiu em toda a Manaus na manhã desta quarta-feira (13), deixou seu rastro de destruição em várias zonas da cidade. As informações são do Corpo de Bombeiros (CBMAM) e Defesa Civil.
Foto: Defesa Civil
Pela central 199 da Defesa Civil, foram registradas duas alagações no Terra Nova 3, e uma no Grande Vitória, Aleixo e Bairro da União. Dois desabamentos de casa aconteceram no Grande Vitória, e uma ficou em risco no São José. No caso dos barrancos, houve apenas dois, no Alfredo Nascimento e Nova Vitória. No bairro Zumbi 2, houve um desabamento de muro sobre residência. Todas as ocorrências não têm vítimas.
Até o fechamento dessa matéria (15h17) foram registrados pela Defesa Civil as seguintes ocorrências:
Alagação
Comunidade Grande Vitória- Rua Garça Real
Colônia Terra Nova – Rua Uipiá
Aleixo – Rua Severiano Nunes
Colônia Terra Nova – Rua Divinópolis
Bairro da União – Rua Projetada
Nova Vitória – Rua do Aterro
Grande Vitória – Rua Londrina
Rio Piorini -Rua e Beco Cajual
Risco de desabar casa de madeira
Zumbi 2 – Rua Berimbau Baiano
Desabamento
Grande Vitória – Rua Garça Parda
Grande Vitória – Rua Graça Cinzenta
Nova Vitória – Rua Vitória
Gilberto Mestrinho – Rua Fortaleza
Zumbi- Rua Cacatua
Novo Israel – Rua e Beco Parintins
Zumbi – Rua Joana D’Arc
Lírio do Vale – Rua Santa Luzia
Japim – Rua 47
Desabamento muro
Zumbi- Rua Cacatua
Novo Israel – Rua e Beco Parintins
Zumbi – Rua Joana D’Arc
Lírio do Vale – Rua Santa Luzia
O Corpo de Bombeiros informou que houve uma queda de árvore na Avenida do Turismo, próximo à Rent a Car, alagamento e uma pessoa ilhada sobre o veículo, que estava tomado pela água até a altura do retrovisor, mas não tinham vítimas no local.
No bairro Terra Nova, houve um alagamento que deixou 7 pessoas ilhadas, sendo um adulto e 6 crianças. E na Alameda Floresta, Conjunto Duque de Caxias, na Torquato Tapajós, uma professora e 9 crianças ficaram ilhadas em uma oficina, sendo resgatadas pelo bote dos bombeiros.
Internautas mandam imagens
Os nossos leitores aqui do Portal No Amazonas É Assim também enviaram várias fotos nos comentários das nossas publicações do Facebook, mostrando a força das águas nas ruas da cidade. Confira algumas fotos enviados pelos nossos leitores: