Publicado
2 anos atrásno
Neste final de semana (27 e 28) Manaus registrou pelo menos 11 homicídios e execuções, sendo assim considerado um final de semana bastante sangrento para a capital do Amazonas. A maioria dos crimes assustaram pela violência e normalmente era envolvimento com droga ou vinganças por motivos de drogas também. Os dados estão divulgados no relatório do Instituto Médico Legal (IML).
No sábado (27), o colombiano Eldebrando Nunes da Silva, 47, foi morto a facadas no município de Maraã (a 632 quilômetros de Manaus).
O suspeito identificado como Fernando da Silva Sena, 27, matou a vítima por vingança com dois golpes de faca no abdômen e nas costas.
Fernando chegou a fugir em uma canoa, mas foi capturado e apresentado no 60º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
No mesmo sábado, em Manaus, Matheus Rogério Machado de Castro, 25, foi morto a tiros dentro da Arena Amadeu Teixeira, no bairro Flores, durante um campeonato de jiu-jitsu.
Matheus tinha antecedentes criminais e era o assassino confesso de Fernanda Caroline Chaves Pinho, a “Barbie do Tráfico”, morta em 2019.
No domingo (28), foram registrados nove homicídios. Uma dupla foi executada a tiros no conjunto Nossa Senhora de Fátima, na zona Norte de Manaus.
Os corpos de Gabriel Fernandes de Araújo, 21, e outro homem não identificado foram encontrados por moradores. Uma mulher teve a cabeça esmagada e uma faca crava no pescoço embaixo de um viaduto no Distrito Industrial I.
No Colônia Santo Antônio, Gabriel Mendes de Souza, 39, foi executado a tiros e morreu em uma calçada. Já no Mutirão, um homem não identificado foi encontrado crivado de balas e com a cabeça quase decapitada.
Outro homem perseguido e morto a tiros no Novo Aleixo O corpo de um homem conhecido como ‘Maconha’ foi encontrado carbonizado em uma área de mata na comunidade da Sharp.
Os primos José Alexandre dos Santos de Souza, 24, e Vanderson Gabriel Cardoso Garcez, 19, foram assassinados com horas de diferença. José foi executado com nove tiros no conjunto Águas Claras e Vanderson foi torturado e morto a facadas na própria casa, na Cidade Nova.
Os crimes podem ter ligação, de acordo com a polícia.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que tem atuado com policiamento reforçado em Manaus e nas cidades do interior.
Diante disso, foram desencadeadas operações em todo o Estado, como a Cidade mais Segura, Marfim, Central Integrada de Fiscalização (CIF), que resultaram em prisões de suspeitos envolvidos em diversos crimes.
O órgão destaca, ainda, que todos os casos são apurados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”
Após vitória no primeiro turno, Prefeito David Almeida quer reforçar propostas para Manaus
Renato Junior: Gigantes da Floresta é marco da gestão de David Almeida nas Zonas Norte e Leste
“Trisal Mortal”: Marido com 2 esposas, armou emboscada e matou o amante de uma delas em Manaus