Publicado
2 anos atrásno
Neste final de semana (27 e 28) Manaus registrou pelo menos 11 homicídios e execuções, sendo assim considerado um final de semana bastante sangrento para a capital do Amazonas. A maioria dos crimes assustaram pela violência e normalmente era envolvimento com droga ou vinganças por motivos de drogas também. Os dados estão divulgados no relatório do Instituto Médico Legal (IML).
No sábado (27), o colombiano Eldebrando Nunes da Silva, 47, foi morto a facadas no município de Maraã (a 632 quilômetros de Manaus).
O suspeito identificado como Fernando da Silva Sena, 27, matou a vítima por vingança com dois golpes de faca no abdômen e nas costas.
Fernando chegou a fugir em uma canoa, mas foi capturado e apresentado no 60º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
No mesmo sábado, em Manaus, Matheus Rogério Machado de Castro, 25, foi morto a tiros dentro da Arena Amadeu Teixeira, no bairro Flores, durante um campeonato de jiu-jitsu.
Matheus tinha antecedentes criminais e era o assassino confesso de Fernanda Caroline Chaves Pinho, a “Barbie do Tráfico”, morta em 2019.
No domingo (28), foram registrados nove homicídios. Uma dupla foi executada a tiros no conjunto Nossa Senhora de Fátima, na zona Norte de Manaus.
Os corpos de Gabriel Fernandes de Araújo, 21, e outro homem não identificado foram encontrados por moradores. Uma mulher teve a cabeça esmagada e uma faca crava no pescoço embaixo de um viaduto no Distrito Industrial I.
No Colônia Santo Antônio, Gabriel Mendes de Souza, 39, foi executado a tiros e morreu em uma calçada. Já no Mutirão, um homem não identificado foi encontrado crivado de balas e com a cabeça quase decapitada.
Outro homem perseguido e morto a tiros no Novo Aleixo O corpo de um homem conhecido como ‘Maconha’ foi encontrado carbonizado em uma área de mata na comunidade da Sharp.
Os primos José Alexandre dos Santos de Souza, 24, e Vanderson Gabriel Cardoso Garcez, 19, foram assassinados com horas de diferença. José foi executado com nove tiros no conjunto Águas Claras e Vanderson foi torturado e morto a facadas na própria casa, na Cidade Nova.
Os crimes podem ter ligação, de acordo com a polícia.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que tem atuado com policiamento reforçado em Manaus e nas cidades do interior.
Diante disso, foram desencadeadas operações em todo o Estado, como a Cidade mais Segura, Marfim, Central Integrada de Fiscalização (CIF), que resultaram em prisões de suspeitos envolvidos em diversos crimes.
O órgão destaca, ainda, que todos os casos são apurados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
IML trabalhou que só bicho em final de semana sangrento em Manaus
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Homem que fez teste para a função de repositor, agride gerente de supermercado com garrafa de azeite na cabeça, em Manaus!
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”
Após vitória no primeiro turno, Prefeito David Almeida quer reforçar propostas para Manaus
Renato Junior: Gigantes da Floresta é marco da gestão de David Almeida nas Zonas Norte e Leste