No litoral norte de São Paulo, a jovem de 27 anos, Vitória Bárbara Momenso, que acompanhava Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, no cruzeiro MSC Preziosa, revela ao Metrópoles que horas antes do incidente, ele teria enviado mensagens a um amigo, expressando pensamentos suicidas e ameaçando sua vida.
Vitória Bárbara Momenso / Foto : Divulgação
Carlos Alberto caiu do navio na madrugada do último sábado (30), e desde então, as buscas da Marinha estão em curso, já adentrando o terceiro dia na última segunda-feira (1).
Carlos Alberto / Foto : Divulgação
Vitória esclarece que a relação entre eles era casual, classificando-se como “ficantes”. No entanto, Carlos manifestava ciúmes e insistia em um relacionamento exclusivo. A jovem afirma que, pouco antes do ocorrido, ele tentou retomar uma discussão sobre o relacionamento, mas ela sugeriu aproveitar o cruzeiro.
As últimas palavras de Carlos antes de se jogar teriam sido: “Você duvida?”. Vitória alega que não teve tempo de reação, e o incidente ocorreu rapidamente, apesar de pessoas próximas estarem presentes.
A versão de Vitória contrasta com a acusação da família de Carlos, que a responsabiliza pelo incidente, alegando manipulação e exploração financeira. A irmã de Carlos, Christiane Mota, declara que Vitória consumia financeiramente o jovem, que, segundo ela, estava praticamente falido. A família atribui a raiva intensa gerada pelas mensagens ao comportamento de Vitória.
Família acusa Vitória
A família de Carlos Alberto culpa Vitória pelo incidente. Segundo a irmã dele, a mulher é manipuladora e se aproveitava financeiramente da situação.
“O Carlos estava praticamente falido. Ela consumia ele financeiramente. A viagem foi ele que bancou, porque era um sonho dela. Ele surtou. Ela nunca vai admitir isso, mas ela é responsável pelo o que aconteceu. Ela não jogou ele, mas quem fez ele chegar a esse ponto foi ela”, diz Christiane Mota ao Metrópoles.
“Quando ele viu aquelas mensagens, a raiva dele era tão grande que ele queria fazer alguma loucura”, completa.
Vitória Bárbara Momenso / Foto : Divulgação