Publicado
1 ano atrásno
Por
Jussara Melo
A influenciadora russa Zhanna Samsonova, também conhecida como Zhanna D’Art, morreu aos 39 anos, após adotar uma dieta radical e perigosa. Ela já vinha despertando preocupação na família e nos amigos por causa do físico cada vez mais magro.
Apesar de a causa oficial da morte ainda não ter sido divulgada, há uma unanimidade entre amigos e familiares: houve um esgotamento de seu corpo por causa de sua alimentação.
A mãe da influenciadora disse ao jornal russo Vechernyaya Kazan [via Unilad] que a filha contraiu uma “infecção semelhante à cólera” que se tornou mortal por conta do “esgotamento do corpo por uma dieta”.
Vale reforçar que dietas podem ser extremamente saudáveis – mas qualquer tipo de restrição alimentar precisa de acompanhamento profissional, já que cada organismo tem necessidades específicas.
Acontece que Zhanna adotou um estilo de alimentação que não seria recomendado por nenhum especialista. Ela era conhecida por viver sob uma dieta de frutas exóticas e frequentemente promovia suas receitas baseadas em alimentos naturais crus.
Vivendo com essas restrições há mais de 10 anos, a mulher consumiu apenas frutas, sementes de girassol, brotos de feijão e sucos nos últimos quatro anos; período em que até a água era preterida.
Segundo o Daily Mail, Zhanna não bebia água há mais de seis anos; a substituição vinha com sucos de frutas e vegetais. Ela também estaria sofrendo de anorexia, ficando tão fraca a ponto de mal conseguir andar ou subir uma escada; nas últimas semanas, a mulher ficou de cama antes de ser levada para um hospital. Houve períodos em que Zhanna praticava ‘jejum seco’ , quando ela se recusava a comer ou beber qualquer coisa por dias.
Nos últimos meses de sua vida, os amigos pediram desesperadamente para que ela procurasse ajuda e comesse alimentos mais nutritivos. Eles, no entanto, apontam que era “impossível” fazê-la falar com médicos ou comer qualquer coisa que não fosse frutas e vegetais crus.
O New York Post repercutiu na segunda-feira (31) a preocupação de vários amigos com a situação de Zhanna. “Você não precisa ser um médico para entender onde isso vai levar”, disse um sobre a dieta escolhida por ela.
“Alguns meses atrás, no Sri Lanka, ela já parecia exausta, com as pernas inchadas e vazando linfa”, disse um amigo não identificado ao Newsflash. “Eles a mandaram para casa para procurar tratamento. No entanto, ela fugiu novamente. Quando a vi em Phuket (Tailândia), fiquei horrorizado.”
A pessoa acrescentou: “Eu morava um andar acima dela e todos os dias temia encontrar seu corpo sem vida pela manhã. Eu a convenci a procurar tratamento, mas ela não resistiu.”
Outro afirmou que parecia que Zhanna estava “derretendo diante de nossos olhos, mas ela acreditava que estava tudo bem”. “Somente seus olhos alegres e cabelos lindos compensavam a visão terrível de um corpo torturado pela idiotice. Perdoe-me se isso soa duro.”
Enquanto isso, um colega alegou que, nos últimos sete anos, Zhanna só comeu jaca e durian, uma fruta conhecida por ser cremosa e ter um odor insuportável.
Segundo relatos de amigos, Zhanna teria morrido no último dia 21 de julho após sofrer de inanição causada pela sua alimentação. Ela procurou tratamento médico quando a situação piorou e até ficou internada na UTI, mas não adiantou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Raw food Creation by Zhanna D’art (@rawveganfoodchef)
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Digital Influencer quer por o marido no Guinness Book de “maior corno do Brasil”
Influenciadora que promovia “Jogo do Tigrinho” é assassinada a facadas após discussão
Influencer grávida supostamente de Lucas Buda diz ter sofrido aborto
Influenciadora com câncer terminal Isabel Veloso avisou que seu câncer “deu uma crescida”
Influenciadora Digital Belle Belinha se fantasia de Pikachu e anuncia novo perfil com conteúdo exclusivo
Gracyanne Barbosa fala do chifre que botou no Belo e o fim do casamento com o pagodeiro