Polícia
Influenciadora admite culpa no acidente que matou personal em Manaus, faz acordo e evita prisão
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) informou, nesta quarta-feira (10), que firmou um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) com a influenciadora Rosa Iberê Tavares Dantas, de 27 anos, acusada de provocar o acidente que resultou na morte do personal trainer Talis Roque da Silva, em agosto de 2023, em Manaus.
O ANPP, previsto em lei, permite que o acusado cumpra penas alternativas e, após cumprir os termos, tenha o processo encerrado na Justiça. No caso de Rosa Iberê, o acordo já foi enviado ao Judiciário e depende de homologação de um juiz para ser validado.
O acidente ocorreu no dia 31 de agosto de 2023. À época, Talis, então com 31 anos, pilotava uma motocicleta quando foi atingido pelo carro dirigido pela influenciadora após uma manobra considerada irregular. Ele foi arremessado com o impacto e morreu no local.
A investigação apontou que Rosa foi imprudente ao atravessar duas faixas da via em ângulo fechado, sem reduzir gradualmente a velocidade. Já a perícia não conseguiu comprovar que Talis estivesse acima do limite permitido na via.
Segundo o promotor de Justiça Rogério Marques Santos, o caso se enquadra como homicídio culposo (sem intenção de matar) e, portanto, não houve inclusão do nome da acusada na lista de procurados da Interpol. “A acusada já foi interrogada presencialmente no inquérito e por meio de videoconferência no processo. Por fim, reforço que a mesma assumiu a culpa, confessando os fatos e mostrando-se disposta a reparar o dano”, afirmou.
Na nota divulgada, o MP-AM também explicou que familiares da vítima foram chamados para a reunião de assinatura do acordo e lamentou a morte de Talis Roque da Silva.
Confira a nota do Ministério Público na íntegra AQUI
Vídeo flagra momento que Influenciadora digital atropela e mata personal trainer em Manaus








