Manaus
Informe de Arboviroses: cidade registra 21 novos casos de dengue na última semana

Publicado
1 mês atrásem
Por
Juliana Aguirre
Os dados da 12ª Semana Epidemiológica do Informe de Arboviroses, publicação da Prefeitura de Manaus que reúne os registros de casos suspeitos e confirmados de dengue, zika, chikungunya, oropouche e mayaro, ocorridos na última semana, já foram atualizados.

Fotos – Divulgação/Semsa
De acordo com o boletim, foram confirmados 21 casos de dengue, um de chikungunya, um de oropouche e um caso de mayaro, na capital. Não houve registro de casos de zikavirus na última semana.
O levantamento corresponde ao período de 16 a 22 de março, com informações originadas pelo Sistema de Informação de Agravos de Informação (Sinan) para os casos de dengue chikungunya e zika, e do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), para os casos confirmados de oropouche e mayaro.
A titular da Semsa, Shádia Fraxe, explica que o boletim epidemiológico das arboviroses é o instrumento que orienta as estratégias de combate e controle das arboviroses em Manaus. “O informe nos permite adotar ações de controle e medidas de combate às arboviroses. Além disso, também fornece informações para avaliar se as ações de controle estão tendo sucesso ou se precisam de ajustes”, assinala.
O número total de casos até a última atualização do informe epidemiológico aponta que 378 casos de dengue foram confirmados este ano. O número de casos de Chikungunya é de 29, enquanto o número de casos zika é de dois. Oropouche e mayaro, cujos casos são confirmados por critério laboratorial, totalizaram em um e seis casos, respectivamente.

Fotos – Divulgação/Semsa
Você Poderá Gostar
Prefeitura de Manaus inicia construção de pontes em áreas afetadas por cheias
Rede de drenagem danificada por chuvas é recuperada na zona Sul de Manaus
Escolas da zona Oeste participam das seletivas para a 26ª Municipíada
Projeto ‘Manaus Olímpica’ impulsiona atletas a 16 medalhas no Brasileiro de Jiu-Jítsu
Semsa inicia capacitação de profissionais para reforçar diagnóstico precoce da hanseníase em Manaus
Prefeitura de Manaus inicia segunda fase do programa ‘Semed em Movimento’ nas escolas municipais