Na manhã da quinta-feira (28/01), policias civis e militares prenderam no município de Tapauá, distante 449 quilômetros de Manaus, dois homens suspeitos de tráfico de drogas. Segundo a polícia, os mesmos pescavam quelônios e depois trocavam os animais por drogas.
Imagem de Divulgação
Os homens identificados como Leonardo Gomes Martins, 37, e Evaldo Avelino de Abreu, 38, irmão de um vereador que não teve o nome divulgado, foram capturados em flagrante após semanas de investigação. De acordo com a Polícia Civil, com a dupla foram apreendidas várias porções de maconha, totalizando 500 gramas da droga.
A dupla costumava viajar para comunidades distantes da cidade de Tapauá, pescava quelônios e depois trocava os animais por drogas. A droga era distribuídas em “bocas de fumo” do município, segundo informou o delegado da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Osman Nasser Antunes Aguiar.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. E ficaram presos na 64ª delegacia, onde ficarão à disposição da Justiça.
Imagem de Divulgação