Francisco Antunes Sobrinho, também conhecido como Francinaldo, de 52 anos, e Eduardo Antunes da Silveira, de 38 anos, ambos profissionais autônomos, eram irmãos e enfrentavam a mesma doença: o câncer. Os dois morreram na semana passada, no mesmo dia e no mesmo leito de hospital. O caso aconteceu na cidade de Santa Cruz, no interior da Paraíba.
Eduardo lutava contra um câncer no intestino e fazia quimioterapia na cidade de Fortaleza, no Ceará. Já em Francinaldo a enfermidade acometia o fígado e reto. Suas sessões de quimioterapia eram realizadas em João Pessoa, na Paraíba. Os irmãos descobriram a enfermidade em 2021, com apenas um mês de diferença. Eduardo estava em um hospital da sua cidade de origem quando morreu. O seu corpo havia acabado de ser liberado quando o irmão Francisco deu entrada na mesma unidade de saúde. Ele faleceu logo em seguida.
Em um ato de solidariedade, amigos e familiares uniram-se para dar o último adeus aos irmãos que partilharam a vida e a luta contra a doença. O prefeito de Santa Cruz, Paulo César, decretou luto oficial de três dias pela morte dos irmãos.
Irmãos que lutavam contra câncer, morrem ao mesmo dia e no mesmo hospital