Neste sábado (30), um ato de crueldade ambiental chama a atenção em Paulo Afonso, na Bahia: um jacaré foi brutalmente morto, possivelmente com golpes de pedaço de madeira, no complexo de lagos entre o Aurora e o Balneário.
O suspeito, um morador de rua que costuma dormir na área, foi detido após o crime, mas foi liberado em seguida, gerando revolta na comunidade local.
As informações foram confirmadas por um trabalhador do local, que expressou sua indignação, destacando que o jacaré era uma atração do Balneário. “É um morador de rua que vive aqui. Ele matou o jacaré, uma atração aqui do Balneário. A indignação é ainda maior porque o cara foi solto já, tá aqui de novo no Balneário mangando da cara da gente”, relatou.
As imagens enviadas revelam o suposto autor deitado no local onde costuma passar a noite, ao lado do corpo do jacaré e de um pedaço de pau que pode ter sido utilizado no crime. “Esse local aí é onde o morador de rua dorme, ele dorme nesse buraco. E depois que ele matou, levou o jacaré para perto dele”, afirmou a testemunha.
Um jacaré foi brutalmente morto, possivelmente com golpes de pedaço de madeira / Foto : Divulgação