Polícia
‘Jack o estuprador’: Estuprador em série é preso após fingir ser mãe de autista contratando babás
Paulo Henrique Santos Monteiro, suspeito de cometer vários estupros foi preso após ser descoberto fingindo ser uma mãe procurando babá para filho autista, para a atrair candidatas e cometer estupros em Fortaleza (CE).
O homem criava perfis falsos e anunciava a ‘vaga de emprego’ nas redes sociais, pedindo fotos dos seios das candidatas, alegando que seu filho autista era viciado em mamar.
Após ganhar a confiança das mulheres que buscavam emprego, o homem, ainda se passando pela suposta mãe, marcava um encontro com a candidata. No entanto, afirmava para as vítimas que o marido iria levar as vítimas ao lugar combinado para conhecer a criança.
O homem levava a candidata para um terreno abandonado e violentava sexualmente das vítimas. “Ele alegava que tinha um filho de 9 anos e que esse filho, por uma questão de dependência emocional, tinha necessidade de mamar nos seios, no caso da mãe, que seria a pessoa que estaria contratando. Só que a mãe estaria trabalhando. Ele perguntava a algumas babás se havia possibilidade, se ela iria permitir, do filho não só tocar os seios, mas eventualmente fazer a mama, como diz, ainda que não saísse leite. Segundo ele, o filho tinha essa dependência”, relatou a delegada Ana Nery, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, nesta segunda-feira (30) em coletiva de imprensa na capital cearense.
O homem foi preso em uma ação da Polícia Civil do Ceará, onde também foram encontrados quatro aparelhos celulares e uma câmera fotográfica usados pelo criminoso, com as conversas do suspeito com as vítimas, se passando por mulher. Vídeos e fotos encontrados nos celulares, comprovam os crimes.
Segundo a Polícia Civil, Paulo Henrique confessou o crime em depoimento e disse cometê-lo há cerca de seis meses, mas os investigadores acreditam que pode haver vítimas mais antigas. O homem deve responder pelos crimes de estupro e registro não autorizado da intimidade sexual.
A Polícia Civil também afirmou ter encontrado imagens de conteúdo pornográficos com crianças e adolescentes nos celulares do suspeito, o que pode complicar ainda mais a penalidade do estuprador em série.
Veja os prints das conversas:








